O Salvador de Génova de Fabrizio Fortunato

10,00 €
Em stock
1
Guardar este produto para mais tarde
Tem alguma dúvida?
Partilhe este produto com os seus amigos

O Salvador de Génova de Fabrizio Fortunato

Detalhes do produto

Estamos no ano de 1961 em Génova. Ângelo Dante, um escritor aficionado, viaja com a companheira ao encontro da editora de modo a apresentar a sua maior obra literária. No caminho sucede uma colisão trágica. Ângelo desperta num hospital, é-lhe informado que esteve em coma durante dois anos. Para o cúmulo dos infortúnios é diagnosticado com perda de memória retrógrada, quase nada se lembra do seu passado, e o informam que a companheira falecera em decorrência do acidente rodoviário.

Durante a estadia enfadonha no hospital ele recebe a visita surpreendente de um rapaz africano numa cadeira de rodas. Logo fica claro que ambos têm bastante em comum, o rapaz que se apresenta por Anthony Parece preparar o coração do protagonista para desvendar acontecimentos de forte impacto.

A amizade dos dois floresce, sobretudo, com a presença da namorada de Anthony, uma bela jovem judia sobrevivente do holocausto, chamada Pazmanter.

O rapaz e a menina contam as suas histórias cheias de romance, aventuras e tragédias, revelando assim passo a passo como a estrada da vida uniu os três.

A história da menina, a mais longínqua, nos leva a conhecer a árvore genealógica duma família de judeus sefarditas desde o pogrom de Lisboa no ano de 1506 até o fim da Segunda Guerra Mundial, Incluindo a descoberta do Brasil e o estabelecimento dos judeus no novo mundo. A Pazmanter narra ao Ângelo o sofrimento dos Hebreus, o antissemitismo sangrento de quatrocentos anos que culminou no holocausto.

Comovidos com as mágoas do protagonista hospitalizado a longo prazo, o casal inter-racial se disponibiliza a ajudá-lo, empreendendo uma busca incansável pelos familiares de Ângelo de porta a porta pelas ruas estreitas da cidade de Génova, para deste modo ajudar a reconstruir o passado amnésico de Ângelo.

No momento em que está prestes a descobrir tudo, o infortúnio transtorna a vida de Ângelo mais uma vez. Em consequência de um incêndio no hospital é acusado de diversos crimes hediondos e obrigado a fugir para o sul da Itália. Nesta viagem de inúmeros sobressaltos de norte a sul faz novas amizades, boas ou não, e acaba sendo aprisionado. Da prisão é enviado para o infame bicentenário hospital psiquiátrico Buonafortuna por onde os pacientes alegadamente são submetidos a lobotomia transorbital. Cabe ao protagonista três grandes missões, provar a sua inocência, recuperar a memória e encontrar felicidade num mundo atribulado.